(Vejam até ao fim.... sem palavras)
terça-feira, janeiro 30, 2007
Referendo (cont.)
Já que dei o "pontapé" para falarmos sobre este assunto no nosso lindo blog, também vou deixar aqui alguns argumentos para o meu voto NÃO:
1. Já existe vida às 10 semanas de gravidez. "Às 10 semanas – O embrião atinge quatro centímetros e muda de nome: agora é feto. Todas as suas estruturas já estão formadas. Se for do sexo feminino, já possui até os ovários com seu suprimento de óvulos para toda vida. Nas próximas semanas, este novo ser só terá o trabalho de crescer. A mãe não percebe seus movimentos, mas, lá dentro, ele treina o abrir e fechar a boca e as mãos – os dedinhos ainda são ligados por uma membrana, como pés de pato, mas é capaz de dobrá-los, uma brincadeira divertida no aconchego do útero"
2. É URGENTE que em primeiro lugar o nosso sistema de saúde tenha condições. Não se pode pensar em criar locais nos hospitais para efectuar IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez) quando no nosso país temos pessoas à espera para serem operadas, ou pior, para serem atendidas (são anos de espera)...;
3. Não existe nenhum caso de mulheres presas em Portugal por terem feito um aborto (afinal existe lei ou não?);
4. Existem inúmeros métodos para prevenir uma gravidez indesejada;
5. Não concordo que uma IVG seja comparticipada pelo estado;
6. Porquê que o estado não pensa em apoiar e dar mais condições ao agregado familiar? Será que sai mais barato ao estado o aborto?;
7. Todos sabemos que existem médicos em Portugal que "vivem" de fazerem abortos (clinicas com condições), esses médicos não são condenados?;
8. Porquê às 10 semanas? E se for 10 semanas e 1 dia?;
9. Estão de acordo que se não existirem camas num hospital para efectuar um aborto, essas mães tenham o direito de fazer a "dita" interrupção numa clinica privada??? E as pessoas que estão à espera para uma operação ao coração, também não têm esse direito???
Aqui estão alguns dos meus argumentos para o meu NÃO!!!
Beijinhos a todas
Opinião
Estava quase para responder como comment, mas há simplesmente demasiado a dizer.
Ui!!Este tema vai gerar controvérsia mesmo dentro deste nosso mini blog...
Emfim, aqui vai a minha opinião...
Eu concordo, ou seja, vou votar SIM.
Se quiserem motivos, que sejam só inerentes a esta questão e não aprofundamentos deste tema sem fim eu posso indicar alguns aspectos:
1. Se a minha melhor amiga/irmã/vizinha, etc abortasse, eu concerteza que não ia concordar com o facto de ela ser julgada por isso e ser presa como consequência.
2. Não considero que às 10 semanas haja "vida" no sentido de vida consciente, de forma a que, se for terminada, vá trazer grandes consequências para a "pessoa" que dali poderia nascer...
(se esta alma não ocupa o lugar neste feto, concerteza arranjará outro).
--- Se não há morte de um ser humano, para mim não há crime!
3. A realidade dos abortos hoje em dia em "clínicas" e feitas por "jeitosos"... há mulheres mutiladas e mortas! Deixem-se de hipocrisia!
Temos de nos manter focados na questão!
Ninguém concorda com abortos e quer abortos a torto e a direito!
Mas se há necessidade de os fazer, pelos mais diversos motivos, há que os fazer com condições, dentro de estabelecimentos de cuidados de saúde e a mulher não pode ser uma criminosa aos olhos da Lei!
Já é dificil o suficiente tomar essa decisão concerteza! Não precisa que mais ninguém lhe venha apontar o dedo!
É só isto que está em causa neste referendo!Se quiserem saber mais:
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Referendo
“Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”
Deixo aqui a pergunta que será feita a todos os portugueses no dia 11 de Fevereiro de 2007.
Qual a vossa opinião?
Beijinhos para as lindonas
terça-feira, janeiro 23, 2007
Fevereiro
Trixny
Profissional: Não se pode considerar que profissionalmente atravesse um bom momento, deverá prestar toda a atenção a quem o rodeia. Isto, para não ser vitima de alguma situação que o possa prejudicar. Por outro lado, deverá esforçar-se um pouco mais considerando que nem sempre fazemos o que mais gostamos.
Social: Este mês sentirá algum equilíbrio e paz. Os seus amigos e os familiares estarão ao seu lado, o que lhe vai fazer muito bem. A prática de auto-concentração e meditação poderão abrir-lhe algumas portas e dar-lhe resposta a algumas questões que o têm preocupado.
Finanças: Embora esta seja uma fase favorável (astrologicamente) às entradas de dinheiro e a que gaste mais do que pode deve proceder com uma certa contenção.
Sentimental: O relacionamento amoroso nem sempre é fácil, sentimentos mais variados podem tornar complicadas situações que nada têm de mal. Assim, pensa duas vezes e não faça julgamentos precipitados. Uma fase muito favorecida para o esclarecimento de situações incómodas.
Trixny (loool) e Kéké
Profissional; Deverá ter alguns cuidados durante todo este período. O seu relacionamento com colegas e superiores deve ser regido e conduzido com muita atenção. Se trabalha por conta própria tenha presente que não deverá tomar decisões precipitadas e proceder a uma análise detalhada das situações que lhe possam surgir. É natural que sinta alguma vontade de mudar de emprego ou actividade o que o poderá levar a procurar algo de novo.
Social; Pode considerar-se esta fase como um período de libertação. O seu intimo estará todo virado para se ver finalmente livre de situações que lhe não permitiam manifestar as suas reais capacidades. Seleccione os seus amigos com cuidado. Não divulgue projectos pessoais antes deles se concretizarem.
Finanças; Deverão caracterizar-se por alguma estabilidade. No entanto, trata-se de uma estabilidade muito controlada por si. É aconselhável que tenha contenção nas despesas e evite gastos supérfluos. A tendência é para que este aspecto vá melhorando de uma forma gradual. A sua força de vontade e a sua energia serão determinantes.
Sentimental; Não vai ter um período fácil. Será confrontado com algumas situações que poderão criar alguns embaraços. A opção mais correcta é evitar choques com o seu par. Poderá ser forçado a tomar atitudes que pecarão por falta de sentido de oportunidade. Caso não tenha par, mantenha-se como está uma vez que esta não é uma fase favorecida para iniciar relações sentimentais.
Juanita
O segundo mês do ano de 2007 apresenta um quadro mais favorecido. A sua persistência no mês anterior e os aspectos astrológicos para Fevereiro trarão maior dinamismo e capacidade para realizar novos projectos e consolidar actuações anteriormente planificadas. O resultado natural será uma maior compreensão e avaliação das suas capacidades.
No aspecto social uma maior abertura da sua parte resultará numa aproximação de pessoas que lhe poderão ser de grande utilidade.
O aspecto financeiro entra numa fase de certo modo favorecida e poderá planificar alguns investimentos (moderados), desde que bem considerados os “prós os contras”.
O campo amoroso dependerá muito de si. Aproxime-se do seu par. Seja dialogante e poderá ter uma fase bastante gratificante.
Gi
Profissional; Fevereiro é um período de grande actividade que o poderá levar a melhorias substanciais. Não deixe que este mês passe sem o aproveitar ao máximo. Possível convite para mudança de emprego deve ser muito bem ponderado.
Social; Também nesta área é aconselhável que estabeleça contactos com pessoas que lhe irão surgindo ao longo de todo o período e que poderão constituir uma boa ajuda. Uma observação mais atenta mostrará quem são as pessoas indicadas.
Finanças; Período equilibrado, sem dificuldades de maior. No entanto, os tempos que correm não convidam a despesas exageradas. Assim, seja prudente e não gaste mais do que o aconselhável.
Sentimental; Período em que poderá conhecer alguém que se tornará muito importante na sua vida. Uma antiga relação poderá criar-lhe alguns problemas caso não reaja com a necessária firmeza.
Pucca
Período muito favorável na área profissional. Pode e deve aproveitar esta fase para concretizar alguns projectos que tem adiado. Um bom momento para obter o reconhecimento dos seus superiores, mas cuidado, as invejas deverão aparecer.
Questões de dinheiro, como investimentos, aplicações de capital encontram neste mês uma altura muito favorável. Poderá verificar-se uma pequena entrada de dinheiro de uma forma um pouco inesperada.
A parte social deverá ser conduzida por si com algum tacto para evitar que surjam problemas perfeitamente desnecessários. Uma boa altura para conviver com familiares e amigos que considere como verdadeiros.
O seu relacionamento amoroso durante este mês deve pautar-se pela prudência. Não se envolva em discussões com o seu par nem permita que intrigas vindas de fora lhe possam criar problemas no seu relacionamento sentimental.
Nova rubrica
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Novo visual
Este blog já estava a precisar de um ar fresco :)
Espero que seja do agrado da irmandade cabral... preciso que todas façam o login para que fiquem com o novo blogger e assim aparecerem os vosso nomes no blog e poderem fazer as vossas "marradinhas".
Beijos para todas
Espero que seja do agrado da irmandade cabral... preciso que todas façam o login para que fiquem com o novo blogger e assim aparecerem os vosso nomes no blog e poderem fazer as vossas "marradinhas".
Beijos para todas
ps.: temos tb um mail cabrinhas@gmail.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)