terça-feira, janeiro 30, 2007

Referendo (cont.)


Já que dei o "pontapé" para falarmos sobre este assunto no nosso lindo blog, também vou deixar aqui alguns argumentos para o meu voto NÃO:


1. Já existe vida às 10 semanas de gravidez. "Às 10 semanas – O embrião atinge quatro centímetros e muda de nome: agora é feto. Todas as suas estruturas já estão formadas. Se for do sexo feminino, já possui até os ovários com seu suprimento de óvulos para toda vida. Nas próximas semanas, este novo ser só terá o trabalho de crescer. A mãe não percebe seus movimentos, mas, lá dentro, ele treina o abrir e fechar a boca e as mãos – os dedinhos ainda são ligados por uma membrana, como pés de pato, mas é capaz de dobrá-los, uma brincadeira divertida no aconchego do útero"




2. É URGENTE que em primeiro lugar o nosso sistema de saúde tenha condições. Não se pode pensar em criar locais nos hospitais para efectuar IVG (Interrupção Voluntária da Gravidez) quando no nosso país temos pessoas à espera para serem operadas, ou pior, para serem atendidas (são anos de espera)...;


3. Não existe nenhum caso de mulheres presas em Portugal por terem feito um aborto (afinal existe lei ou não?);


4. Existem inúmeros métodos para prevenir uma gravidez indesejada;


5. Não concordo que uma IVG seja comparticipada pelo estado;


6. Porquê que o estado não pensa em apoiar e dar mais condições ao agregado familiar? Será que sai mais barato ao estado o aborto?;


7. Todos sabemos que existem médicos em Portugal que "vivem" de fazerem abortos (clinicas com condições), esses médicos não são condenados?;


8. Porquê às 10 semanas? E se for 10 semanas e 1 dia?;


9. Estão de acordo que se não existirem camas num hospital para efectuar um aborto, essas mães tenham o direito de fazer a "dita" interrupção numa clinica privada??? E as pessoas que estão à espera para uma operação ao coração, também não têm esse direito???


Aqui estão alguns dos meus argumentos para o meu NÃO!!!


Beijinhos a todas

2 comentários:

trixny disse...

Eu sei que há muitos problemas que rodeiam esta questão...
Mas a questão é simples: Despenalização, sim ou não?
Eu continuo a votar sim....

Nani disse...

Eu continuo a votar Não... se encontrar o meu cartão de eleitor... :S